6 motivos para usar o programa de pontos do seu cartão de crédito

6 motivos para usar o programa de pontos do seu cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser uma ótima ferramenta – mas é preciso saber usá-lo. Existem vantagens no uso constante do cartão, principalmente se ele vem com um bom programa de pontos. Hoje, a maior parte dos bancos conta com programas atrelados a descontos, cashback e milhas aéreas.

Ou seja, se você não está usando o cartão de crédito correto para seu perfil financeiro, pode estar perdendo oportunidades de benefícios.

Confira alguns dos principais benefícios:

1)  Desconto em lojas parceiras

Grande parte dos programas de pontos traz como benefício desconto em lojas parceiras. Ou seja, comprando com o cartão de crédito, além de ganhar pontos, você recebe promoções exclusivas e descontos maiores.

Além disso, durante datas comemorativas como a Black Friday e o Dia do Consumidor, os programas de pontos do cartão de crédito oferecem mais condições especiais, como descontos, frete grátis, pontos extra, etc.

2)  Bonificação em gastos diários

Nem todo mundo sabe, mas o cartão de crédito não serve apenas para gastos com compras. Na verdade, utilizá-lo para juntar os gastos do dia-a-dia em uma fatura pode ser uma boa estratégia. Além de concentrar todas as suas compras em um só lugar – e ganhar pontos por isso – você também aproveita benefícios nos gastos que já teria.

Por exemplo, os programas de pontos de cartão de crédito oferecem vouchers de desconto para abastecer o carro. Como a gasolina é um gasto recorrente e nem sempre é fácil economizar combustível, ter esses descontos pode ajudar e muito no orçamento do mês. Além disso, muitos programas de fidelidade de postos são vinculados a programas de cartão – usando ambos, você recebe ainda mais vantagens.

3)  Troca por produtos

E o que fazer com os pontos acumulados no cartão? Assim como os descontos, as emissoras oferecem condições especiais para trocar por produtos de lojas parceiras. Dependendo da quantidade acumulada, é possível escolher eletrodomésticos, portáteis, celulares, acessórios e muitos outros produtos interessantes.

Caso a quantia de pontos não seja suficiente, os programas também oferecem a opção pontos + dinheiro, que permitem ao cliente trocar seus pontos por descontos na compra e completar o restante do pagamento.

4)  Cashback

O cashback também é uma ótima opção de programa de pontos do cartão de crédito. Com esse tipo de programa, o cliente recebe parte do pagamento feito da fatura de volta, ou na forma de desconto, ou como investimento na conta bancária atrelada ao cartão.

Para quem mantém um gasto estável no cartão de crédito, pode ser uma boa ideia para unificar as despesas e receber parte do dinheiro de volta.

5)  Hospedagem

Gosta de viajar? Os programas de pontos de cartão de crédito têm parcerias exclusivas com programas de fidelidade de hotéis. Com eles, você pode receber descontos na estadia, noites gratuitas, refeições premium e até mesmo upgrade de suíte em sua próxima viagem.

Em conjunto com os programas dos hotéis, você pode ganhar ainda mais pontos durante uma viagem e já se preparar para a próxima.

6)  Milhas aéreas

As milhas aéreas são o grande destaque dos programas de pontos do cartão de crédito. Ao trocar o que acumulou por milhas, o cliente pode aproveitar promoções especiais e bonificadas. Com isso, as milhas disponíveis podem ser usadas para resgatar passagens gratuitas para dentro ou fora do Brasil.

Ao organizar bem o orçamento e unificar os gastos no cartão de crédito com programa de pontos, sua próxima viagem pode sair grátis.

 

Preparado para embarcar? Confira nosso guia sobre seguros de viagem e outras dicas importantes!

 

 

 

Tags:
,