Seguro viagem: tudo que você precisa saber antes de embarcar nas férias

Seguro viagem: tudo que você precisa saber antes de embarcar nas férias

Durante o planejamento de uma viagem, as pessoas encontram ofertas de seguro viagem. E nessas horas, surge a pergunta: para que serve o seguro viagem? Preciso contratá-los?

A resposta é que o seguro viagem é um item essencial para qualquer viajante, não importa seu destino. Ele funciona como um seguro saúde emergencial, que permite que você receba atendimento médico e hospitalar no seu destino.

Seja em uma viagem a lazer ou a trabalho, a preparação é fundamental para evitar dores de cabeça e o seguro é uma ferramenta que ajuda o viajante a se planejar.

Confira os motivos para contratar o seu antes de embarcar!

1.   Pode ser obrigatório

Em alguns países, a contratação do seguro saúde viagem é obrigatória para a entrada de turistas. Nesses casos, é possível que sem ele o viajante não consiga passar pelo processo de imigração.

2.   Redução de custos em casos de urgência

Mesmo quando não há obrigatoriedade, o viajante com seguro está melhor protegido. Por exemplo, em casos de viagens nacionais: se o seu plano de saúde tem cobertura apenas em seu estado, não terá assistência onde estiver.

A apólice do seguro viagem é pensada justamente para preencher essa lacuna durante o período em que você estará fora.

Já em viagens internacionais, em caso de urgências médicas, você teria que arcar com custos hospitalares, remédios e estadia prolongada. Portanto, ter um seguro viagem com cobertura no seu destino é uma forma de não estourar o orçamento.

3.   Mais tranquilidade no embarque

Ninguém gosta de pensar nos potenciais problemas médicos que podem aparecer durante uma viagem. Mas se precaver para esse cenário é uma parte fundamental do planejamento, seja para lazer ou para trabalho.

Viajantes com doenças crônicas, com crianças e idosos em especial precisam ficar atentos a necessidade de um seguro viagem. Isso porque se for necessário consultar um médico ou tirar dúvidas em relação a problemas de saúde, será muito mais complicado navegar um sistema de outra localidade.

O seguro viagem tem uma central de atendimento em português que orienta você em relação a problemas de saúde e acidentes que podem ocorrer durante sua viagem. Essa central de assistência te dará o apoio necessário para a resolução da questão, além de direcionar você para os profissionais adequados.

4.   Seguro de vida no seguro viagem

Se você tiver um acidente durante sua viagem, sua apólice pode garantir uma indenização. É importante analisar a cobertura do seguro durante a contratação, mas, de forma geral, as seguradoras preveem que em casos de invalidez ou morte, os beneficiários da apólice recebam a indenização.

Em casos de tratamento hospitalar, os seguros de viagem oferecem transporte de volta ao Brasil para o viajante. A repatriação também é possível em casos de falecimento, conhecida como repatriação funerária.

5.   Remarcações e adiamentos

Uma das dores de cabeça de questões de saúde em viagens é ter que remarcar passagens e arcar com custos e tarifas extra.

Se você teve um problema médico e teve que adiar sua passagem, a companhia aérea cobra taxas. No entanto, o seguro viagem oferece indenização ou gratuidade nesses casos.

O mesmo ocorre se você precisar adiar seu regresso: caso esteja lidando com problemas de saúde em seu destino, a seguradora arcará com despesas de hospedagem e retorno.

6.   Coberturas extra

Além de mais segurança e tranquilidade para questões médicas e acidentes, o seguro viagem tem coberturas extra. Na hora de escolher sua apólice, fique atento também a estes fatores.

A assistência jurídica pode ser interessante em viagens internacionais, já que será outro sistema legal. Já os serviços de localização de bagagem extraviada facilitam a resolução do problema e, caso seja necessário, oferecem indenização ao viajante.

Contratar um seguro viagem faz toda a diferença, seja dentro ou fora do Brasil. Seu trabalho ou lazer será mais tranquilo sabendo que há uma equipe de apoio para resolver questões que surgirem.

Para escolher a apólice ideal em sua viagem, entre em contato com os especialistas da RickNew!