Seguro residencial: como contratar um com baixo custo e ampla proteção

seguro residencial como contratar

Seguro residencial: como contratar um com baixo custo e ampla proteção

Muitas famílias ainda pensam que seguro residencial é um serviço dispensável, sinônimo de alto custo. Para estes eu respondo: vocês estão enganados! O lar é um dos nossos maiores patrimônios e devemos protegê-lo. Reforço aqui que já existem no mercado diversas opções de seguros residenciais a valores que se adequam a todos os orçamentos. Não podemos esquecer também que as vantagens compensam muito os valores pagos. Se ainda está avaliando a contratação deste serviço, vamos te dar uma mãozinha. Respondemos abaixo algumas dúvidas sobre como contratar um seguro residencial. Confira!

Quanto custa um seguro residencial?

 O seguro residencial é uma proteção que te auxilia diante de casos de acidentes e danos que podem ocorrer em/a um imóvel. Tal serviço oferece uma ampla cobertura e outras assistências a você, sua família, sua casa e seu automóvel. Mesmo diante destes benefícios uma questão ainda gera dúvidas: o valor do seguro. Assim, é importante ressaltar que estes números podem variar de acordo com diversos fatores como as características do imóvel, a sua localização, entre outros. Para se ter uma ideia, há diferenciações até mesmo entre casas e apartamentos. A dica é: busque informações sobre as diversas opções de seguros residenciais disponíveis no mercado. Analisando aquela que mais se encaixa em suas necessidades e orçamento. Neste momento, contar com a ajuda de um especialista é fundamental, por isso, procure auxílio de uma seguradora. Exponha suas dúvidas ao consultor. Este profissional poderá te ajudar a encontrar um seguro residencial ideal para o seu bolso.

Quais as coberturas que o seguro residencial oferece?

 Os seguros residenciais normalmente oferecem coberturas básicas e opções de coberturas adicionais. Com a ajuda de uma seguradora, você pode definir quais opções serão mais adequadas para suas necessidades.

>> Cobertura básica: como cobertura básica, os seguros residenciais normalmente contemplam – Cobertura de incêndios, explosões, fumaça. Abrangendo os danos materiais causados por incêndio e explosão, com origem em problemas no funcionamento de qualquer aparelho instalado no imóvel. O serviço também vale para fumaça de um incêndio ocorrido fora do terreno do imóvel, mas que impacta a residência. Reforço aqui que os cada caso é analisado pela seguradora.

>> Coberturas opcionais: além da cobertura básica, podem ser incluídas no seguro residencial mais opções de coberturas, de acordo com a necessidade do solicitante. São as chamadas coberturas opcionais. Entre elas cito algumas mais comuns:

>> Quebra de vidros – Em casos de danos a vidros que integrem a construção, o solicitante do seguro contará com o serviço de recolocação dos vidros danificados como espelhos planos e tampos de mesa.

>> Danos elétricos – Garante a reparação dos danos causados a aparelhos e instalações da casa originados por curto-circuito, variação de tensão ou queda de raio.

>> Fenômenos da natureza – Repara os danos que afetam diretamente os bens segurados, causados por eventos da natureza como vendavais, ciclones, tornados e queda de granizo.

>> Subtração de bens – Garante a cobertura de danos materiais ocorridos durante a prática ou tentativa de roubo ou furto qualificado ao imóvel.

>> Escritório em residência – Para quem trabalha em casa esta cobertura opcional é fundamental. O serviço garante a recuperação dos danos causados por incêndio, explosão, queda de raio, danos elétricos ou subtração de bens aos equipamentos de escritório existentes no interior do local.

>> Perda ou pagamento de aluguel – Caso o imóvel não possa permanecer ocupado em decorrência de sinistro coberto por incêndio ou explosão, este serviço garante a cobertura dos valores de aluguel e despesas.

>> Desmoronamento – Diante de situações como desmoronamento parcial ou total do imóvel, o solicitante do seguro contará com a cobertura dos danos materiais causados.

Como contratar?

Ao se dirigir a seguradora, apresente suas necessidades e desejos. Converse com o consultor e tire todas as dúvidas. Avaliando o seu perfil, a rotina da sua família e o orçamento, o consultor poderá lhe apresentar o seguro mais indicado para você. É possível solicitar este atendimento de forma online, presencial ou, por telefone. Com a documentação necessária em mãos bastará assinar o contrato e garantir mais segurança para o seu lar e tranquilidade para toda a sua família.

Confira os serviços oferecidos pela RickNew. Entre em contato com nossos consultores. Leia também este artigo sobre seguro fiança.