Reformar sua casa sem estresse: confira 5 dicas

reformar sua casa sem estresse

Reformar sua casa sem estresse: confira 5 dicas

Quantas vezes já pensou em dar uma renovada na sua casa? Começar uma reforma, talvez? Se essa ideia já passou pela sua cabeça, mas foi deixada para depois com receio da bagunça, dos possíveis problemas e dos custos, é hora retomá-la. Ao contrário do que é dito por aí, as reformas não são sinônimos de altos gastos e preocupações. Ainda não acredita? Para te convencer compartilhamos abaixo 5 dicas para você reformar sua casa sem estresse. Confira!

Se planeje

Como no início de todo e qualquer processo, o primeiro passo é o planejamento. Antes de colocar a mão na massa é necessário definir quais ambientes da casa serão reformados e quais mudanças serão realizadas nestes espaços. Identifique quais profissionais deverão ser contratados para este serviço. Tente já listar materiais necessários, estabelecer etapas e prazos para essa reforma. Caso seja uma reforma mais completa, talvez, seja necessário você passar um tempo em outro lugar, pensar em um local para armazenar seus móveis, se tiver animais de estimação, também vale pensar em um local que possa recebê-los, durante esse período. Enfim, é necessário considerar muitas questões antes de iniciar uma reforma, mesmo sendo ela de proporções pequenas.

Contrate um profissional especializado

A ideia de chamar aquele primo quebra-galho ou, reunir os amigos em um mutirão da reforma pode até parecer interessante, mas saiba, não é sempre que funciona. O ideal é contar com o auxílio de profissionais especializados. Pedreiros, arquitetos, designers de interiores, engenheiros, entre outros, são as pessoas mais indicadas para te ajudar nesta empreitada. Atenção! Antes de fechar a contratação dos serviços destes profissionais é imprescindível verificar a reputação do prestador de serviço. Procure indicações com a sua família, verifique os serviços já realizados por esse profissional e claro, como funciona as condições de pagamento dos serviços prestados.

Invista em materiais de boa qualidade para reformar sua casa

Em reforma não adianta comprar o tijolo mais barato ou, usar aquela tinta que guardou da última pintura da casa. Para se ter um cantinho bem legal é importante investir em materiais de qualidade. Lembre-se: nem sempre os preços mais baixos representam vantagens! Investir nestes materiais de qualidade, a princípio, pode significar gastos um pouco maiores, mas garantirá um resultado melhor e mais duradouro. A dica para aqueles com orçamento mais apertado é comparar preços e negociar. Faça uma avaliação nas empresas que comercializam materiais de construção aí perto de você. Com a lista dos produtos que você precisará, solicite informações dos preços em cada um dos estabelecimentos. No momento da compra atente-se ainda aos descontos.

Evite o tão indesejado quebra-quebra

 Considerado o terror de toda a reforma, o quebra-quebra deixa a casa uma bagunça, atrapalhando a rotina dos moradores. Para evitá-lo já existem diversas opções de produtos e serviços que te ajudam. Se a ideia é trocar o piso por exemplo, opte pela instalação de novos revestimentos por cima dos antigos. Lembrando, claro, de sempre contar com a ajuda de especialistas.

Reaproveite

Essa dica vale especialmente para quem não pretende sair muito do orçamento com a reforma. Com muita criatividade e alguns materiais, talvez aproveitando ainda daquela sobra de tinta desta reforma é possível dar cara nova aos móveis e objetos de decoração já usados. Reaproveitar ao invés de comprar itens novos pode ajudar a economizar uma boa quantia, além de ser uma ótima opção pensando na sustentabilidade. Cadeiras, poltronas e sofás podem receber novo estofamento ou acabamento com cores e estampas divertidas, que tal? Móveis de madeira como mesas, estantes e armários também podem ganhar uma vida nova com uma simples pintura. Sem falar que um item transformado por você recebe um valor muito especial.

Viu como é possível reformar a sua casa sem estresse? Se gostou deste conteúdo veja também o artigo sobre assistência residencial. Em caso de dúvidas ou necessidades a respeito de seguros entre em contato com a nossa equipe.