Assistência residencial: veja como é fácil acionar

Assistência residencial: veja como é fácil acionar

Os ponteiros do relógio da empresa marcam o fim do expediente, você só pensa em chegar em casa, e cair no sofá, não é verdade? Mas já pensou um cano estourar e você precisar buscar por um profissional para consertar? Ou, você vai esquentar o seu jantar no microondas, mas ele não funciona. Calma, para situações assim existe uma solução, a assistência 24 horas do seguro residencial. Trata-se de um pacote de serviços oferecidos pelas seguradoras que auxiliam os moradores nos momentos de imprevistos. Os serviços são disponibilizados de acordo com o pacote contratado. É comum que as seguradoras estabeleçam uma limitação de valor a ser utilizado e a quantidade de vezes que o serviço pode ser acionado. Ainda assim, a assistência residencial é um facilitador para todas as famílias que correm o risco de enfrentarem situações inesperadas no meio da noite. Quer saber como funciona? Continue a leitura, conheça os serviços ofertados e veja como é fácil acioná-los.

 Aquela mãozinha do chaveiro

Quem nunca chegou em casa e, ao tentar abrir a porta danificou a fechadura? Imprevisto rotineiro, mas que causa uma enorme dor de cabeça. Para não ficar preso fora de casa, as seguradoras disponibilizam, dentro da assistência residencial do seguro condominial, a mão de obra para abertura da porta e, se necessário, a confecção de uma nova chave. Portanto, nada de incomodar os amigos ou família pedindo ajuda na madrugada, em situações assim, acione a sua seguradora.

 Cuidado com os eletrodomésticos

Nada pior do que um eletrodoméstico parar de funcionar. Você logo pensa que será necessário comprar outro e, no impacto que isto terá em seu orçamento. Mas, antes de já pensar nas parcelas do cartão, é bom se lembrar que com o seguro residencial, você conta com assistência para conserto da linha branca. Sim, há uma luz no fim do túnel. Em situações onde você observou que aparelhos como fogão, geladeira, freezer, máquina de lavar louças, máquina de lavar roupas, microondas, tanquinho e centrífuga pararam de funcionar, basta acionar a seguradora.

 Check-up Básico

Se você mora sozinho ou, sua família possui uma rotina intensa de trabalho, a manutenção da casa acaba por ficar para depois. A limpeza da caixa d’água, das cortinas, a instalação de prateleiras, entre outros, são realizados somente quando sobra aquele tempinho. Para te ajudar nestas tarefas e, garantir mais tempo para o seu descanso, o seguro residencial possui um serviço que funciona como um check-up básico da sua residência. Ao acioná-lo, a seguradora envia uma equipe de profissionais para a sua casa para realizarem pequenos reparos, limparem a caixa d’água, seus quadros e persianas, avaliarem as condições da instalação elétrica e muito mais.

 Xô bichos!

Com a proliferação, em algumas regiões, de animais como ratos e baratas, é muito importante realizar uma dedetização em casa. Essa atitude pode garantir a sua segurança e a da sua família. Não sabe como solicitar este serviço? O seguro residencial também oferece a dedetização. Basta acionar a sua seguradora.

Estes são apenas alguns dos serviços prestados pela assistência residencial e, pode acreditar, a lista é grande. Aposto que você deve estar se perguntando agora: Mas como eu faço para acionar a assistência 24 horas do seguro residencial em situações como estas?

 É muito fácil e nada burocrático, se foi isto que pensou. Para acionar a assistência 24 horas para a sua residência, basta entrar em contato por meio do número de telefone ou e-mail disponibilizado pela sua seguradora. Será necessário informar apenas alguns dados para que a solicitação seja realizada como o número da apólice, endereço da residência, nome do beneficiário, telefone para contato. Após compartilhar estas informações você poderá contar ao atendente qual é a situação de emergência e o tipo de serviço necessário. Simples, não é?

Se você ainda não possui um seguro residencial e deseja conhecer mais sobre as assistências e serviços prestados, entre em contato com um dos consultores da RickNew. Garanta mais segurança para a sua família e mais tranquilidade para você.

Contratar Seguro Residencial

Quer mais infomações que podem simplificar o seu dia a dia? Leia este artigo sobre  como evitar os acidentes domésticos mais comuns.