Você sabe quais são as diferentes formas de pagamento do seguro auto?

formas de pagamento do seguro auto

Você sabe quais são as diferentes formas de pagamento do seguro auto?

O Seguro Auto é um investimento importante que não deve ser deixado de lado pelos proprietários de veículos. Mas o peso financeiro dessa decisão ainda impede que muitas pessoas busquem um seguro completo e qualificado para si. É por isso que é importante conhecer as diferentes formas de pagamento do Seguro Auto e encontrar a que faça mais sentido no seu orçamento.

Em primeiro lugar, você deve cotar seu seguro em uma corretora responsável, que busque uma apólice vantajosa para suas necessidades. Afinal, nenhum carro é igual, muito menos quem o dirige, certo? É importante ter isso em mente ao escolher seu seguro e não acabar pagando muito por produtos que não são relevantes para sua rotina.

Escolhendo o seguro auto adequado para você

Quando você começa a cogitar o seguro para seu veículo e inicia o processo de cotação com uma corretora, é avaliado seu perfil para encontrar a melhor apólice para suas necessidades. Na Ricknew, por exemplo, avaliamos o perfil de risco de cada cliente, fazendo uma consultoria completa e buscando no portfólio de seguradoras qual é o contrato ideal.

As opções variam de acordo com cada perfil de carro e motorista, além da atividade exercida. Um veículo utilizado primariamente em viagens longas tem riscos diferentes de um que faz deslocamentos urbanos em trânsito intenso, por exemplo. 

Por que o seguro auto é essencial

Garantir que seu veículo esteja segurado precisa ser prioridade na vida de quem utiliza carros. Ele oferece proteção contra acidentes, consertos, furtos e até, dependendo do caso, assistência técnica especializada. Se você colidir seu veículo no trânsito, ter um seguro evita o prejuízo, já que ele cobre danos ao carro com que você colidiu. 

Para casos de danos ao veículo do segurado, o seguro arca com parte dos custos. O valor que o contratante deve contribuir está previsto na apólice e se chama franquia, depende de cada perfil de motorista e cada tipo de dano ao veículo.

Além disso, as seguradoras possuem centrais de atendimento que podem ser acionadas em caso de furto. Se você estiver em um cenário como esse, ter a tranquilidade de saber que sua seguradora tomará as providências necessárias é uma preocupação a menos.

Para quem deixa o carro estacionado na rua, outra parte positiva de se ter um seguro auto é que ele oferece cobertura para danos causados por queda de objetos.

Outro ponto importante é que os seguros cobrem danos ou perdas causados por condições extremas. Em caso de alagamentos e inundações, comuns em grandes cidades, ele também pode ser acionado. Isso também vale para queda de raios e vendavais, caso sejam comuns onde você vive.

Ainda que menos recorrentes, também é importante saber que o seguro auto tem cobertura para desastres como incêndio e explosões.

Formas de pagamento ideais para sua realidade

O custo de contratação de um seguro auto de qualidade é algo que impede muitos proprietários de veículos de procurar esse processo. No entanto, não é tão complicado financeiramente quanto parece e pode caber no seu orçamento. 

Após consultar com a corretora qual serviço tem a apólice ideal para você, é importante atentar para as formas de pagamento. As corretoras oferecem tanto o pagamento à vista, geralmente com descontos, quanto parcelado em até 12x para um ano de segurança. 

Para alguns proprietários, é vantajoso pagar no início, mas a opção de parcelar o pagamento auxilia muitas pessoas a inserir o seguro em seu orçamento mensal. Pode ser pago por boleto bancário, cartão de crédito e até débito automático, para garantir que você não esqueça nenhum pagamento nem perca sua cobertura. 

Quer saber mais sobre o Seguro Auto? Faça uma cotação e descubra o ideal para você!