Você conhece os serviços de manutenção do seguro residencial?

Você conhece os serviços de manutenção do seguro residencial?

A contratação de um seguro residencial faz toda a diferença na tranquilidade de uma casa. Além de proteger os moradores contra danos e despesas de acidentes, raios, panes elétricas, enchentes, deslizamentos, calamidades e outros cenários, os seguros contam com assistência especializada para evitar alguns problemas em potencial.

Serviços como encanador, eletricista, chaveiro e vidraceiro fazem parte da cobertura das apólices dos melhores seguros residenciais. Em um momento de emergência, nada melhor do que contar com um serviço pré-contratado para ajudar, certo?

Em caso de vazamentos, curto circuitos e outros problemas domésticos, esse serviço rápido é a solução eficiente que todo morador precisa. Mas a assistência dos seguros residenciais não termina aqui: existem serviços especializados para a saúde e a segurança habitacional, com o objetivo de prevenir situações mais sérias.

Caça vazamentos

Quando há sinais de vazamento, pode ser difícil encontrar a causa. Isso porque as casas, principalmente as mais antigas, têm tubulação oculta e que sofreu desgastes ao longo do tempo.

Para encontrar o local exato, é importante ter a assistência de encanadores especializados, que resolverão a situação antes que o vazamento cause prejuízos.

Manutenção da fiação

Existem várias razões para o desgaste dos fios elétricos em uma casa ou apartamento. Imóveis antigos, região propensa a descargas na rede de abastecimento, raios, entre outros.

Mas fios sem manutenção podem prejudicar o desempenho dos eletrodomésticos, aumentar a conta de energia e ainda criar faíscas, gerando risco de incêndio. Para evitar esse problema, é bom receber visitas de eletricistas periodicamente, para a verificação e manutenção da rede.

Muitos seguros residenciais incluem esse serviço em sua apólice, o que, por sua vez, ajuda a diminuir os casos de acidentes.

Caixa d’água

Quem opta por morar em casa tem uma tarefa extra: garantir a manutenção recorrente da caixa d’água. Essa peça chave do abastecimento de uma residência nunca deve ficar sem a limpeza exigida: é só assim que você garante a pureza da água.

O ideal é realizá-la a cada seis meses, mas a tarefa pode ser difícil. A assistência técnica, com profissionais especializados, faz com que a limpeza seja muito mais completa e evita a proliferação de microorganismos. Muitos seguros residenciais também contam com ofertas especiais nesse sentido.

Dedetização

Ninguém gosta de insetos dentro e fora de casa. Para evitar que eles invadam seu espaço, é preciso realizar limpeza e dedetização constantes. Para limpeza, evitar vazamentos, manter a grama aparada e evitar pontos de água já é uma grande contribuição.

Mas em algumas épocas do ano, fica ainda mais difícil evitar insetos como formigas e mosquitos, que inclusive podem proliferar doenças. Nessa hora, a equipe de dedetização, muitas vezes inclusa no seguro residencial, faz o trabalho com toda a segurança e eficiência necessárias.

Telhados

Os telhados são muito afetados pelas intempéries e desgaste pelo tempo. Por isso, é importante manter a manutenção deles em dia e, caso algum reparo seja necessário, realizá-lo o quanto antes.

Os seguros residenciais com assistência aos telhados facilitam esse processo: se algum problema surgir, a equipe pode ser acionada imediatamente. Também podem fazer visitas de revisão, para checar periodicamente se tudo está funcionando corretamente.

Em caso de emergências

Além de proteger você e sua casa contra danos, o seguro residencial também é uma ajuda nas horas emergenciais. As assistências técnicas podem ajudar você em caso de falha elétrica, canos furados, ralos entupidos, chaves perdidas e outras situações inesperadas.

Quer saber mais sobre o seguro residencial? Converse com nossos especialistas