Seguro Bike: o que é e como contratar?

Seguro Bike: o que é e como contratar?

Seguro Bike: o que é e como contratar?

Encontrar com pessoas se locomovendo pelas cidades por meio de bicicletas, torna-se cada dia mais comum. A magrela, como é chamada em algumas regiões do país, é uma ferramenta importante para quem busca uma vida mais saudável. Ela ainda pode ser considerada um equipamento de trabalho para atletas. Porém, o medo de acidentes e de roubos é um sentimento comum entre todo ciclista. Poucos sabem, mas existe um serviço que pode auxiliar essas pessoas. Sim! Trata-se do Seguro Bike. Para quem está se perguntando o que é este seguro e como contratá-lo, continue a leitura. Responderemos estas e outras dúvidas neste post.

O que é o Seguro Bike?

O Seguro Bike foi pensado para todos aqueles que possuem uma bicicleta e desejam mais tranquilidade para pedalar por aí. Com este serviço, o ciclista não precisa se preocupar com os prejuízos materiais causados por roubo ou dano ao equipamento, entre outras situações adversas. Assim como um seguro auto, o seguro para bike é uma solução que cuida do patrimônio, no caso, da bicicleta, mas também oferta assistências ao ciclista e a terceiros.

Quais são as coberturas?

As coberturas mais comuns deste serviço abrangem danos à bike, subtração, acidentes pessoais individuais, extravio da bicicleta em viagens aéreas e ou rodoviárias, entre outros. É importante destacar aqui que todas essas garantias e serviços são pensados para cada tipo de bicicleta e, para o perfil de cada cliente. O Seguro Bike já é ofertado por boa parte das seguradoras. Ficou interessado? Confira quem pode solicitar este seguro.

Quem poderá solicitar um Seguro Bike?

 Qualquer pessoa física, maior de 18 anos, proprietária de bicicleta, pode solicitar um Seguro Bike. O contratante do seguro deverá ser maior de 18 anos, mas, a utilização poderá ser por seus ascendentes, descendentes e cônjuges ou, funcionário com CLT.

“Muitos pensam que este seguro é somente para atletas que utilizam bicicletas de última geração para competir. Porém, hoje existem muitas pessoas que não são profissionais, mas investem em bikes mais equipadas para pedalar nos fins de semana. Estas pessoas também já estão procurando por um Seguro Bike, para evitar transtornos e dores de cabeça, caso situações adversas aconteçam. o Seguro Bike possui coberturas e assistências que atendem a todos estes públicos”, declara Gabriela Matos Pereira, gerente comercial da corretora RickNew.

Como contratar?

Para a contratação do Seguro Bike o solicitante deve buscar pelo atendimento de uma seguradora de confiança. Não podemos esquecer da documentação obrigatória. Na maioria

dos casos é necessário ter em mãos a nota fiscal da bicicleta. Se a compra foi realizada no exterior, será exigido do solicitante a nota fiscal do país de origem. Após conversa com os consultores da seguradora, será definido um seguro mais alinhado às necessidades do solicitante. Com a documentação necessária apresentada, o contrato é assinado e você terá mais tranquilidade para se movimentar pela cidade com a sua bike.

Se interessou pelo serviço? Quer saber mais? Conheça o Seguro Bike da Ricknew Seguros. Entre em contato com um dos consultores e conheça todas as coberturas e assistências ofertadas. Se você leu este artigo, também pode ser interessar por este em que falamos sobre o Seguro Fiança, leia aqui.