Por que investir em um seguro pet?

Por que investir em um seguro pet?

Se você é um apaixonado por animais de estimação sabe que eles se tornam parte da família. Assim, enfrentar situações como doenças e tratamentos não é nada fácil. Além de toda a preocupação em garantir um bom atendimento veterinário para o pet, nos equilibramos para não passar sufoco na hora de pagar a conta. Com o crescimento deste mercado, diversas organizações voltaram os olhos para as necessidades de quem deseja proporcionar o melhor para o animal. Neste cenário, muitos serviços, antes só ofertados para “os humanos”, são agora destinados aos bichinhos como os seguros pet, ou melhor, os planos de saúde para os pets. Ficou curioso? Continue a leitura que explicamos o porquê investir em um seguro pet.

Garantia de atendimento em caso de emergências

Quem nunca passou por situações em que era necessário prestar um atendimento rápido para o seu pet? Acidentes domésticos, atropelamentos, quedas. Situações já comuns para quem tem um bichinho em casa. O desafio, muitas vezes, era encontrar uma clínica veterinária aberta. Para evitar que situações como esta se repitam, as empresas de planos de saúde ofertam agora opções para cães e gatos. O serviço é uma garantia da segurança no atendimento do seu bichinho em casos de emergências como estas ou, para internações, tratamentos, atendimento ambulatorial, vacinas, exames laboratoriais, entre diversos outros.

Atendimento domiciliar

Muitas franquias ofertam ainda o atendimento domiciliar. Seu pet contará com o acompanhamento de um veterinário que irá em sua casa. O profissional poderá realizar em seu animal exames periódicos, acompanhando o seu desenvolvimento, identificando a necessidade de vacinação, de mudanças na alimentação. Este acompanhamento mais próximo possibilita a identificação, de forma mais rápida, do surgimento de sintomas que podem sinalizar graves doenças. E vale lembrar que o diagnóstico no início da doença contribui para que o tratamento seja mais eficaz, além de maiores chances de cura.

Profissionais disponíveis 24h por dia

Além de convênios com clínicas veterinárias que possuem funcionamento 24h, algumas franquias de planos pet possuem um serviço de teleatendimento. Uma equipe de veterinários trabalha de plantão (24h por dia) para auxiliar você em casos de dúvidas sobre a saúde do seu pet. Este serviço é um auxílio importante em situações onde é necessário prestar os primeiros socorros ao animal, antes de levá-lo à clínica veterinária.

Sem sustos na hora de pagar a conta

Como falamos, os convênios funcionam da mesma forma que os dos donos dos bichos, com redes credenciadas e coberturas específicas para cada bolso. Ao acionar essas empresas para a contratação do plano de saúde para o seu pet, você é informado sobre os custos das franquias, além das opções de pacotes disponíveis. Poderá assim selecionar os valores e serviços que atendem as suas necessidades e, o melhor, não impactam no seu orçamento.

Agora que você já conhece mais sobre os planos de saúde pet, é hora de contratar um para o seu bichinho. Conheça as opções da Ricknew Seguros. Entre em contato com nossos consultores e garanta mais saúde e momentos de muita diversão com o seu animal de estimação.

contratar seguro pet

Tags:
,