Por que contratar um seguro residencial vale a pena?

Por que contratar um seguro residencial vale a pena

Por que contratar um seguro residencial vale a pena?

Quem aqui se lembra da emoção de ter alcançado o sonho da casa própria? Do exato momento em que conquistou um cantinho para chamar de seu? É um sentimento inexplicável, afinal, lar é sinônimo de acolhimento e, mais do que nunca, de segurança. Porém, não sabemos o que pode acontecer ao nosso imóvel. Estamos sujeitos a assaltos, impactos da natureza, danos elétricos e tantos outros infortúnios. Por isso, contar com um seguro residencial é fundamental. Se você aí está se perguntando agora: mas, por que contratar um seguro residencial vale a pena? Vem comigo! Vou explicar como esse serviço funciona e, os motivos que fazem dele a garantia de mais tranquilidade para a sua família.

O que é o seguro residencial?

O seguro residencial é um serviço que resguarda o seu imóvel e o seu orçamento, caso imprevistos aconteçam à propriedade. Ele possui o que chamamos de cobertura multi-riscos, ou seja, oferece um conjunto de seguros agrupados em uma única apólice. Destina-se à residências utilizadas como moradia habitual como casas e apartamentos na cidade e à casas de temporada na praia ou no campo. Cabe lembrar também que o seguro residencial pode ser contratado para casas próprias ou alugadas. No caso das alugadas, se o inquilino contratar, o seguro ampara seus bens, mas não ampara a estrutura do imóvel. Para amparar a estrutura do imóvel, é importante que o proprietário também contrate o seguro residencial.

Quais são as coberturas?

O seguro residencial possui coberturas básicas e outras adicionais, contratadas diante da avaliação de cada segurado. Na cobertura básica, estão amparados os danos por incêndio, explosão e fumaça. Em coberturas complementares são oferecidas inúmeras opções como:

  • Roubo e furto de bens
  • Danos elétricos, danos a terceiros
  • Vazamento de tubulações
  • Negócios em casa
  • Perda ou pagamento de aluguel
  • Responsabilidade civil familiar – danos a terceiros

Agora, vamos falar das vantagens de se contratar um seguro residencial.

Proteção em caso de imprevistos

Além de todas as coberturas mencionadas, os seguros residenciais oferecem serviços 24h. São assistências para pequenos reparos como trocar a fechadura ou repor a antena quebrada de uma televisão. Serviços que podem te tirar do sufoco, a qualquer hora. Afinal, quem aqui nunca perdeu a chave e ficou preso fora de casa? Devemos lembrar que acidentes acontecem e são praticamente impossíveis de prever. Nesses momentos, contar com proteção e ajuda é uma grande vantagem.

Boa relação custo-benefício

O valor do seguro residencial sofre variações devido a fatores como o tipo do imóvel (casa ou apartamento), a localização e a quantidade de bens dentro de cada residência. Porém, ainda representa uma boa relação custo X benefício. Pense, por exemplo, em quanto você teria que comprometer o orçamento familiar, caso ocorra um incêndio grave em sua residência. Algumas seguradoras possibilitam ainda que o segurado dilua o pagamento em parcelas menores ou, quite de uma vez só o prêmio referente a um ano de seguro. Portanto, coloque tudo na ponta do lápis e pense bem: será que não vale a pena desembolsar uma pequena quantia para ter muita tranquilidade?

Um seguro residencial pensado para você vale a pena

Sabemos que cada segurado possui necessidades e, busca por uma proteção diferente dos outros. Seja pelo tipo de imóvel, pela localidade ou pela dinâmica dos moradores. Por isso, junto à seguradora, você pode estruturar um seguro residencial que atenda exatamente às suas necessidades. Com coberturas alinhadas ao seu perfil e desejos. Também é muito importante mensurar o valor correto em cada uma das coberturas contratadas. Isso porque, diante de um sinistro, você será indenizado de acordo com o seu prejuízo, mas respeitando o valor que contratou para cada cobertura.

Bem, agora você sabe que contratar um seguro residencial vale a pena. O serviço garante segurança e tranquilidade para você e toda a sua família. Ainda evita gastos e o desequilíbrio do orçamento familiar. Por isso, que tal conferir as opções de seguro residencial ofertadas pela RickNew? Converse com um dos consultores da empresa!