O que considerar para contratar um sistema de segurança residencial

O que considerar para contratar um sistema de segurança residencial

O que considerar para contratar um sistema de segurança residencial

Quem nunca chegou em casa e, mesmo após trancar as portas, voltou para conferir? Essa é uma atitude comum que proporciona uma sensação de segurança. Porém, infelizmente, em meio à tanta violência, são necessárias outras precauções. Apostar em ferramentas como um sistema de segurança residencial pode evitar situações como furtos e assaltos. Se você não sabe por onde começar, continue a leitura. Vamos compartilhar dicas sobre o que considerar para contratar um sistema de segurança residencial.

Busque informações sobre os vários tipos de sistemas

Cercas eletrificadas, circuitos de câmeras de segurança, alarmes, controle de acesso com reconhecimento digital, são alguns exemplos de ferramentas que integram os sistemas de segurança para a sua casa. Antes de optar por algum, busque informações, pesquise, converse com seus vizinhos e procure saber quais destas ferramentas são as mais adequadas para as suas necessidades. Conheça os prós e contras de cada sistema. Cercas eletrificadas, por exemplo, usam o choque elétrico para impedir que pessoas entrem em sua propriedade. Porém, podem ser danificadas ou ainda ferir animais, assim, não são a melhor opção para residências com pets. Por isso, se informe e escolha um sistema adequado para a infraestrutura do seu lar e que garanta a segurança da sua família.

Procure a ajuda de um profissional

Não adianta investir em diversos equipamentos e sistemas de segurança sem primeiro identificar suas reais necessidades. Para isso, procurar a ajuda especializada é fundamental. Um profissional habilitado em segurança residencial poderá realizar uma análise minuciosa e elaborar uma estrutura eficiente para te atender. Somente este profissional conseguirá identificar todos os fatores de risco, as vulnerabilidades do terreno, estudar o estilo de vida da sua família e o orçamento disponível. Assim, cruzando todas estas informações irá lhe apresentar um planejamento de segurança, identificando o sistema mais adequado para a sua casa.

Consulte as referências da empresa

Antes de contratar uma empresa especializada em segurança, avalie suas referências. Sonde o mercado, pesquise sobre o histórico da empresa e dos serviços oferecidos. Converse com clientes já atendidos, avalie se a empresa oferta um bom suporte com acompanhamento técnico. Opte por aquelas empresas indicadas por amigos e parentes. Tais indicações e comentários positivos sobre os serviços prestados demonstram a qualificação da empresa. Vale ainda realizar uma consulta em sites como o Reclame Aqui, para verificar a experiência de outros clientes com os serviços ofertados.

Avalie o atendimento prestado para casos de emergência

A empresa de segurança deve estar preparada para situações de emergências. Todos os sistemas podem ser eficientes, mas não anulam completamente os riscos. Assim, em caso de roubo ou invasão, por exemplo, com o acionamento da empresa, a resposta deve ser rápida. Em muitos casos, esse tempo de atendimento pode evitar prejuízos maiores. Quando se dá o alerta, a empresa já deve tomar as providências necessárias como acionar a ronda ou sinalizar à polícia para uma verificação do local. Assim, na conversa com o consultor da empresa, antes de fechar o negócio, pergunte como é a assistência em casos de emergências. Tire todas as suas dúvidas e saiba o que será necessário fazer para acionar a empresa nestes momentos.

 Exija a certificação, a instalação e a manutenção dos equipamentos

Decisão tomada, você está pronto para contratar um sistema de segurança de uma empresa. Porém, já perguntou ao consultor se o contrato apresentado cobre a instalação dos equipamentos? E a manutenção, como funciona? Estas podem parecer perguntas óbvias, mas muitas pessoas esquecem de questionar as empresas sobre tais processos. Então, já sabe, antes de assinar o contrato, verifique se o projeto conta com a instalação de produtos certificados, com qualidade testada e aprovada. É importante ainda certificar-se de que além de fornecer o equipamento, a empresa contratada instale e cuide da manutenção sempre que o serviço for solicitado.

Seguindo estes critérios para contratar um sistema de segurança residencial, você terá mais clareza quanto à empresa e serviços que deve escolher. Com calma você conseguirá avaliar suas reais necessidades e a proposta apresentada com o melhor custo-benefício. Já que o assunto é a segurança do seu lar e da sua família, por que não incluir neste planejamento o investimento em um seguro de vida e em um seguro residencial? Solicite uma consultoria personalizada da RickNew e saiba como é possível garantir mais tranquilidade para todos da sua casa.