Isolamento social: como estabelecer uma nova rotina com o seu pet

isolamento social pet

Isolamento social: como estabelecer uma nova rotina com o seu pet

Quem tem pet em casa sabe que, mesmo nesse período de isolamento social, não podemos descuidar da saúde deles. Já falamos aqui sobre como deixar a saúde do seu pet em dia, mas, hoje vamos compartilhar dicas para você adequar esses cuidados à nova rotina e sobre a importância de contar com um seguro de saúde pet. Confira!

Pratique atividades com o seu pet

Os dias em casa podem ser mais estressantes para o animal, por isso, tente reservar um tempo para brincar com o seu pet. Escolha uma área aberta da sua residência, pode ser um cantinho na varanda ou, se você morar em casa com quintal, aproveite esse espaço e estimule o animal a correr. O momento será fundamental para que ele gaste suas energias e, claro, para a interação com você e sua família. Essa atividade aproxima o animal das crianças e, pode ser um ótimo momento de lazer para todos.

Não descuide da alimentação

Atenção! Nesse período com as crianças em casa, observamos um erro comum, o fornecimento de comidas não adequadas para os pets como chocolates e biscoitos. Muitos produtos industrializados e destinados a nossa alimentação podem fazer mal para os animais. Assim, fique atento e evite que os pequenos compartilhem lanches com os pets. Outro ponto de atenção é que a alimentação deve seguir a rotina normal. Tente manter a quantidade de ração já fornecida e seguir os horários estabelecidos para a reposição da alimentação do animal.

Reforce a segurança da sua casa para os pets

Deixar a casa mais segura para os pets é muito importante. Por isso, atente-se as telas das janelas, se ainda não instalou, planeje a colocação deste equipamento para a proteção do seu animal. Cuide dos fios dos aparelhos elétricos, muitos animais acabam mordendo e, além de se machucarem, podem danificar os fios. Opte por colocar produtos de limpeza em armários fora do alcance dos pets.

Se atente ao comportamento do animal

Muitos pets sentem mais a mudança de rotina e, isso pode refletir em seu comportamento. Fique atento se o seu animal não apresenta atitudes estranhas como ficar mais quieto, sem interagir com as pessoas da casa ou, se está muito agitado, não respeitando os comandos e ordens. Essas mudanças podem indicar estresse, irritabilidade, depressão e, até mesmo o aparecimento de algumas doenças. Assim, vale buscar pela ajuda de um veterinário.

Invista em um seguro de saúde pet

Sim, para quem ainda não conhecia, existem, no mercado, seguros de saúde para os animais. Assim como o serviço direcionado às pessoas, o seguro de saúde pet é a garantia de um atendimento médico para o seu animal, principalmente em situações de urgência. Entre os benefícios do seguro pet, destacam-se o acesso a uma rede de clínicas, hospitais e profissionais referenciados, ao serviço de teleatendimento 24h, a cobertura de internações, tratamentos completos, a aplicação das principais vacinas e ao atendimento veterinário em sua residência. Em um cenário de pandemia com a necessidade de isolamento social, como estamos vivendo, os serviços do seguro de saúde pet como o teleatendimento, garantem que você mantenha as medidas de segurança e tenha acesso a um atendimento médico para o seu pet.

Quer saber mais sobre o seguro saúde pet? Entre em contato com um dos consultores da RickNew e conheça tudo sobre esse serviço. Garanta mais saúde para o seu animal.