Conheça todas as vantagens do seguro auto mulher

Conheça todas as vantagens do seguro auto mulher

Conheça todas as vantagens do seguro auto mulher

O seguro auto mulher é um serviço especializado para as proprietárias de um veículo que visam a se manter protegidas. Ainda que as taxas de acidentes sejam menores pelo público feminino do que pelo público masculino, a população feminina tem algumas demandas específicas que precisam ser atendidas por um plano auto de qualidade.

Segurança em primeiro lugar

Uma questão importante levantada por mulheres com CNH e donas de veículos é a dificuldade em relação ao funcionamento do carro. A motorista, frente a um problema, pode não saber como resolver, com quem resolver ou até mesmo se a solução ofertada por um profissional está correta.

Outra atenção especial é em relação à segurança. Por exemplo: muitas mulheres têm a preocupação de ter um problema com veículo na rua e não ter como voltar para casa de forma segura. Alguns desses planos, como por exemplo o plano Porto Seguro Auto Mulher, possuem sistema de transporte amigo ou seja já está incluso em sua cobertura a possibilidade de receberem transporte particular e confiável entre o lugar onde o carro teve falhas e a sua residência.

Comodidades adicionais

Outra vantagem interessante dessa modalidade de plano é que ela conta com assistência 24 horas para pequenos reparos no veículo. Troca de pneus, manutenção de óleo e água e funilaria básica.

Alguns planos também oferecem cobertura para pequenos reparos domésticos e instalações como a de eletrodomésticos em sua casa. Além da praticidade, esse recurso é muito vantajoso para as portadoras da apólice por questões de segurança. Funciona para garantir que a pessoa que está entrando em sua casa é confiável e prestará o serviço adequadamente.

Além da questão do carro, o Seguro Auto Mulher  oferece também vantagens interessantes que contemplam os interesses das seguradas. Itens como desconto para matrícula e mensalidade de academias exclusivamente femininas e produtos automotivos. Também para as mães, há por exemplo desconto na compra de carrinhos de bebê e cadeirinhas para carros.

Para evitar que sua segurada se sinta perdida em relação ao funcionamento do carro em si, o Seguro Auto Mulher oferece um curso de mecânica para mulheres. O objetivo é fazer com que as motoristas estejam preparadas para entender quais coisas podem estar causando problemas em seu veículo e saber como resolvê-los. Além de evitar desgaste do carro, os conhecimentos básicos de mecânica permitem que a motorista não sofra golpes ou seja cobrada acima do devido por serviços mecânicos.

Outros serviços direcionados à mulher

O seguro automotivo não é o único serviço que tem uma versão feita e pensada exclusivamente para mulheres. Para quem utiliza plataformas de rideshare, por exemplo, há aplicativos que são feitos exclusivamente para o uso de mulheres, tanto as passageiras quanto as motoristas.

Existem também aplicativos e sites feitos somente para divulgação dos serviços domésticos executados por mulheres. Por exemplo: pintoras, pedreiras, encanadoras, eletricistas e outras profissionais da área que talvez não consigam um destaque quanto os homens no ramo, mas que mulheres que moram sozinhas preferem receber em sua casa.

É interessante lembrar que existem oficinas mecânicas geridas e compostas por mulheres, ainda que elas sejam raras.  Nesse caso, a administração feminina faz com que as mulheres sintam-se mais à vontade tanto para explicar seus problemas em relação ao veículo quanto para demonstrar que não entendem muito bem do assunto sem correr o risco de sofrer um orçamento superfaturado por desconhecimento de informação completa.

Quer saber mais sobre como um Seguro Auto Mulher te protege de preocupações? Converse conosco!