Como rastrear seu carro usando o smartphone

Como rastrear seu carro usando o smartphone

Como rastrear seu carro usando o smartphone

Uma pergunta rápida, quem nunca estacionou o carro e, quando voltou, esqueceu onde ele estava? Essa situação é mais comum do que pensamos, mas a boa notícia é que com aquela ajudinha da tecnologia, já é possível rastrear o seu carro usando o smartphone. Quer saber como? Existem diversos aplicativos que possibilitam o rastreamento do veículo, mesmo se ele estiver parado em algum lugar que você não conhece. Ei, calma aí! Antes de você sair correndo para procurar e baixar um destes apps, continue a leitura. Conheça algumas opções dessas ferramentas que podem te ajudar a não ficar horas em busca do seu carro.

Google Maps

Conhecido pela maioria dos motoristas, o Google Maps possibilita a navegação GPS em tempo real. O app também apresenta informações sobre as melhores rotas, sobre o trânsito e transportes públicos. Além de tudo isso, o Google Maps pode auxiliar no rastreamento do carro estacionado, sabia? Utilizar esta opção é muito fácil. Quando você chegar ao seu destino e parar o veículo, basta clicar no botão “Salvar estacionamento”. Assim, as informações sobre o local ficaram registradas na ferramenta até que você as remova. Na hora que você for retornar até o carro, o aplicativo mostrará ainda opções de caminhos para chegar ao veículo. Os recursos não param por aí, o Google Maps envia ao seu celular as informações de estacionamento, como o tempo de permanência no local. O melhor de tudo é que o aplicativo é gratuito e compatível com os sistemas Android e IOS.

Waze

Outro velho amigo de quem circula pelas ruas da cidade é o Waze. O aplicativo é conhecido pelos motoristas por apresentar atualizações sobre as condições de trânsito em tempo real, indicando retenções e rotas para um percurso mais rápido. Além disso, o app também possui uma opção ainda pouco conhecida, mas que representa uma mão na roda para os motoristas esquecidinhos. A ferramenta possui uma função que marca o endereço onde você deixou o carro ao chegar em seu destino. O local fica salvo automaticamente quando você finaliza um percurso utilizando o Waze. O app registra o horário em que o veículo foi estacionado, permite ainda que você adicione uma foto do lugar e, assim como o Google Maps, indica o trajeto até ele. Com tantos recursos não tem erro, você encontrará seu carro facilmente. O Waze também está disponível para uso gratuito em smartphones com os sistemas IOS e Android.

Onde parei?

Apresentando uma interface muito simples e intuitiva, o app Onde Parei? utiliza o sistema de localização do próprio smartphone. Assim, registra em um mapa o endereço onde o veículo foi estacionado. Além das ruas próximas à localidade, ele indica a distância em metros entre o usuário e o seu veículo. Se você é daqueles que esquece do tempo e sempre paga tarifas mais caras no estacionamento, este app pode ser a solução. Ao estacionar o veículo também é possível programar um alarme de tempo. Por meio deste recurso você saberá, por exemplo, quanto tempo tem antes que seja necessário gastar o equivalente a mais uma hora de estacionamento. O Onde Parei? permite ainda que você faça anotações de texto ou mesmo tire fotos de pontos de referência, para facilitar na localização. O app é compatível com sistemas Android ou IOS e pode ser utilizado gratuitamente.

Estes aplicativos são grandes aliados na hora de rastrear seu carro usando o smartphone. Porém, para garantir a segurança do seu veículo e a sua tranquilidade, você pode contar ainda com outro importante parceiro, o seguro auto. Conheça os seguros auto da RickNew. Entre em contato com um dos nossos consultores!