Como funciona a transferência de um seguro: entenda

Como funciona a transferência de um seguro: entenda

Como funciona a transferência de um seguro: entenda

Ei, você aí, sei que está se programando para trocar de carro, não é mesmo? Já se decidiu pelo modelo, planejou a melhor forma de pagamento e agora só falta fechar negócio. Mas, tem certeza de que não se esqueceu de nada? Isso mesmo, o seguro! Calma, se você já possui tal serviço não é necessário cancelar e fazer uma nova contratação. Você pode transferir o seu seguro para o novo automóvel. Ok, agora você deve estar se perguntando: mas como funciona a transferência de um seguro auto para um novo veículo? Continue a leitura! Vamos te explicar como você deve proceder para garantir mais segurança e tranquilidade com o carro novo.

Acione a seguradora

Para realizar a transferência de um seguro para um carro novo, o primeiro passo é entrar em contato com a sua seguradora. Será necessário ter em mãos informações do novo veículo e compartilhá-las com a empresa. Uma vez que o valor do seguro varia de acordo com o modelo, o ano de fabricação, a marca do automóvel e o perfil de cada contratante. A seguradora, então, irá recalcular o valor da sua apólice.

Verifique o seu plano

Durante a mudança, é possível revisitar o seu seguro, verificando as coberturas e assistências contratadas. Dessa forma, você poderá acrescentar novos serviços, que atendam suas necessidades atuais. Tudo isso, claro, respeitando as condições do seguro. Assim, caso tenha alguma dúvida ou deseja conhecer outras possibilidades do seguro, essa é uma boa hora para conversar com a sua seguradora.

Atente-se ao endosso do seguro

O processo de transferência de um seguro auto para um novo veículo se dá por meio de um documento chamado endosso. É por meio dele que, após as etapas acima, a mudança será formalizada. A seguradora é responsável por elaborar este documento. Com a transferência efetuada, a empresa também descreverá os serviços e custos referentes ao novo veículo. Apresentando a você as possíveis condições de pagamento. Como falamos, o valor do seguro varia de acordo com cada carro, então, podem ocorrer alterações. Em caso de aumento, a seguradora efetuará a cobrança dessa diferença. Porém, o valor também pode ser menor que o anterior. Dessa forma, você será reembolsado. Vale ressaltar que durante a formalização dessa transferência, você poderá ainda confirmar informações gerais como endereço e dados pessoais. Atualizando o seu cadastro, caso necessário.

Compreendeu como funciona a transferência de um seguro? Viu como o processo é fácil! Agora é só curtir todos os benefícios do seu novo automóvel, de forma mais segura e tranquila. Quer saber mais sobre os seguros auto da RickNew? Converse com um dos consultores da empresa e retire todas as suas dúvidas.