A família cresceu, está na hora de pensar em seguro de vida!

A família cresceu, está na hora de pensar em seguro de vida!

O seguro de vida é um dos mais importantes no dia a dia de sua família. Com ele, você garante a tranquilidade da segurança financeira em caso de morte ou acidente.

Apesar da temática ser difícil, ela não deve ser evitada. Em caso de falecimento do titular, seu parceiro ou sua parceira pode ficar financeiramente desamparado. Além disso, quando você quer aumentar a família, precisa pensar no futuro: um seguro traz mais tranquilidade aos filhos em caso de falecimento do pai ou da mãe.

Hoje, apenas 15% dos brasileiros contam com seguro de vida, sendo um índice muito abaixo de outros países. Mas a procura tem aumentado entre jovens, tanto por estarem constituindo família e pensando no futuro, quanto por serem responsáveis financeiros de idosos da família.

Além disso, o seguro de vida pode ser um aliado a você mesmo. Muitas apólices contam também com indenizações em caso de acidentes ou invalidez. Esses cenários, que impedem sua atividade profissional, também podem acarretar em mais despesas de saúde e acessibilidade.

Outros benefícios pela saúde como psicoterapia, serviços de auxílio médico, incentivo a uma vida saudável e proteção de renda em caso de incapacidade temporária atraem novos segurados.

Por isso, contar com um seguro de vida sob medida faz toda a diferença.

Pensando no agora

Um seguro de vida pode não parecer fundamental, mas com certeza deve fazer parte de seu orçamento. Pode ser difícil encaixá-lo, já que é uma despesa menos imediata, mas não deixe de lado.

Escolha um seguro que caiba em seu planejamento financeiro e cuja apólice faça sentido em sua vida. Pense no cenário atual: quem seriam seus beneficiários? Cônjuge? Filhos?

Há regras no seguro de vida, que devem ser lidas com cuidado. Veja itens como período de carência, circunstâncias cobertas, regras para resgate, entre outros.

Também é fundamental olhar qual seguradora oferece um pacote que combine com sua vida. Muitas delas já atraem novos clientes com benefícios como cobertura hospitalar, auxílio temporário de proteção de renda e serviços de saúde e bem-estar.

Pensando no futuro

Além de refletir sobre como encaixar seu seguro de vida hoje, é importante pensar além. Por exemplo, se o objetivo é ter um seguro que mantenha sua família em segurança financeira caso você venha a falecer, pense em quais despesas eles terão no futuro. Vale analisar questões como saúde e educação, principalmente no caso de filhos.

Em um contexto mais distante, é preciso incorporar o seguro de vida no planejamento familiar. Ao aumentar a família, é preciso pensar em seu impacto no futuro das próximas gerações. A realidade em duas, três ou quatro décadas pode ser outra para sua família, então o planejamento desde cedo é fundamental.

Outro ponto é buscar apólices com auxílio funeral. Essa despesa, além de alta, está atrelada a momentos difíceis na vida familiar. Com a cobertura do seguro, será menos uma preocupação para seus entes queridos.

Pensando em você

Porém, o seguro de vida não existe somente após o falecimento do titular. Ele também pode beneficiar o próprio, caso este sofra acidentes ou esteja em estado de invalidez.

Por exemplo, caso um acidente impeça você de continuar com as atividades profissionais, a indenização do seguro de vida ajuda a se estabelecer financeiramente.

Se uma doença gera gastos inesperados com médicos e tratamentos, o seguro de vida também pode ser aliado: muitas apólices, em casos graves, permitem o resgate do dinheiro para arcar com esse custo.

Por isso, o seguro de vida é uma parte muito importante de seu planejamento pessoal, familiar e financeiro. Para encontrar a melhor apólice, converse com nossos especialistas!