6 dicas de segurança para evitar que seu carro seja furtado

dicas de segurança para evitar que seu carro seja furtado

6 dicas de segurança para evitar que seu carro seja furtado

A maior preocupação de um dono de automóvel é que o carro sofra um furto. E com razão, afinal, além do investimento financeiro, existe o transtorno causado. Um proprietário que investe em um seguro adequado para seu carro tem menos receio que isso aconteça, já que ele está protegido por especialistas. Ainda assim, é importante atentar para técnicas que minimizem esse problema, já que ninguém quer estar nessa situação. Confira as 6 dicas de segurança para evitar que seu carro seja furtado. 

Preste atenção às recomendações de locais

Está indo para um lugar desconhecido e não sabe onde deixar seu carro? Pesquise antes sobre a área para saber qual a forma mais segura de estacioná-lo. Em alguns casos, como em lojas, restaurantes e outros estabelecimentos, há serviço de manobrista e segurança disponível. Além da proteção adicional, é um conforto extra, já que você não precisará procurar vagas. 

Quando essa opção não está disponível, você pode pesquisar online quais estacionamentos na região têm boas avaliações. Quando parar na rua é a única opção, busque deixar o carro em um local bem iluminado e com fluxo de pessoas, assim ele não será alvo de furtos.

Cuidado com o que você deixa no carro

Um dos motivos para veículos serem visados para furto é que os donos deixam objetos de valor dentro dele. Por isso, caso você faça compras, coloque sacolas no porta-malas. Não guarde documentos pessoais no carro e nem deixe seus objetos como bolsas, mochilas e carregadores à mostra. Boletos e contas também não devem ser deixados para trás: se seu carro for arrombado, suas informações estarão à vista.

Outra dica importante? Evite colar adesivos que possam identificar você, como os de instituições de ensino, trabalho ou silhuetas de familiares. Assim, o potencial ladrão não sabe se você é uma vítima mais fácil ou com maior poder aquisitivo.

Invista em sistemas de segurança

É muito importante ter um sistema de alarmes bem equipado para seu carro, em caso de tentativas de furto. Mas, além disso, é preciso ter boas travas de portas e janelas e até de direção. Deixar esse sistema à vista pode dissuadir alguém de tentar furtá-lo. E não se esqueça de deixar o carro trancado sempre, mesmo dentro da garagem, assim você cria o hábito.

Não chame a atenção

Vai chegar antes para um compromisso ou encontrar alguém? Não fique esperando sozinho dentro do carro. Isso dá a oportunidade de você e seu veículo chamarem a atenção. Vai deixar o carro na rua? Não diga quanto tempo vai demorar: um ladrão pode planejar o roubo por saber que você passará horas longe de seu carro.

Atenção redobrada

Se você vai dirigir para um local desconhecido, pesquise a rota com antecedência para não precisar parar e consultar direções nem se perder e parecer vulnerável. Antes de entrar e sair do carro, mesmo que em um lugar conhecido, acostume-se a olhar em volta para notar se há alguém com comportamento suspeito.

Avanços tecnológicos

Existem aparelhos de segurança muito modernos para completar seu sistema de alarme e evitar dores de cabeça se seu carro for furtado. Localizadores e rastreadores funcionam ao mostrar para o dono do veículo onde ele está pelo GPS e enviar alertas para a empresa de segurança.

Já os bloqueadores, equipamentos muito importantes, cortam a ignição em caso de tentativa de furto e alertam o proprietário e a central de monitoramento.

Quer saber mais sobre como proteger seu carro? Entre em contato com a RickNew e converse com nossos consultores para encontrar o seguro ideal.