5 dicas para contratar um seguro de vida

5 dicas para contratar um seguro de vida

5 dicas para contratar um seguro de vida

Em meio a pandemia garantir a saúde, a proteção financeira e pensar no futuro dos que amamos tornou-se ainda mais primordial. Para isso, contar com a ajuda de serviços como um seguro de vida é o caminho. Se você já busca por esse seguro, mas tem dúvidas sobre o processo de contratação, vamos te ajudar. Apresentamos, nesse artigo, cinco dicas para contratar um seguro de vida. Continue a leitura e confira!

  1. Busque informações sobre o seguro

O primeiro passo para a contratação de um seguro de vida é compreender o que é este serviço. Para quem ainda não o conhece, o seguro de vida é um serviço no qual a seguradora garante o pagamento de um benefício, devido a morte do contratante, para as pessoas cadastradas como seus beneficiários. Porém, vale lembrar que as coberturas comuns nesse tipo de apólice vão muito além disso. Elas também costumam prever indenização em situações como invalidez (funcional ou laborativa, total ou parcial por acidente ou por doença); despesas médicas, hospitalares e odontológicas; diárias de incapacidade temporária; diárias por internação hospitalar; auxílio ou assistência-funeral e doenças graves.

  1. Pesquise sobre a seguradora

Outro passo importante, antes da contratação do seguro, é buscar por mais informações sobre a seguradora. Consulte outros clientes, verifique se a empresa entrega o que apresenta. Procure saber se a seguradora escolhida cumpre todos os requisitos e normas para o funcionamento. Assim, você terá a garantia de que essa empresa está apta para te ofertar tal serviço. Essa ação pode te deixar livre de grandes dores de cabeça.

  1. Lembre-se que o gasto deve estar dentro do seu planejamento financeiro

Ao escolher uma apólice é preciso avaliar o custo do investimento em seguro de vida e compará-lo a sua renda familiar, perspectiva de renda futura e capacidade de poupança. Não é recomendado optar por um seguro com valor que comprometa as suas finanças. Hoje, no mercado, temos diversas opções de seguros de vida que atendem a todos orçamentos. Assim, é recomendado que você converse com o consultor da seguradora, verifique a melhor opção de seguro, sem comprometer a sua rotina financeira.

  1. Realize exames e compartilhe o seu histórico com a seguradora

É comum as seguradoras solicitarem um histórico de saúde do segurado e a realização de exames. Vale reforçar que nenhuma informação deve ser omitida pois, com a omissão é possível que a apólice não seja paga no futuro, sob acusação de falsa declaração de saúde. Por isso, fica aqui mais uma dica importante, tenha atenção ao fornecer esses dados e não deixe de compartilhar nenhuma informação importante. É bom ressaltar também que a seguradora deve ser notificada sobre qualquer atualização do seu estado de saúde.

  1. Lembre-se que assim como a sua vida, um seguro evolui

Ao contratar um seguro, muitos não levam em consideração que sua vida passará por mudanças e, que este serviço deve acompanhá-las. A família pode crescer com a chegada dos filhos, ou, você pode mudar de emprego, de cidade e assim, pode ser necessário contratar novas coberturas do seguro. Por isso, considere, na contratação desse serviço, suas necessidades e seus planos futuros.

Gostou das dicas? Quer conhecer mais sobre os planos de seguro de vida? Converse com os consultores da RickNew. A empresa possui uma atendimento personalizado e pode te ajudar a encontrar o melhor seguro para você. Entenda o porquê o atendimento da RickNew é diferenciado!