4 vantagens de contratar um seguro residencial

4 vantagens de contratar um seguro residencial

4 vantagens de contratar um seguro residencial

Em tempos de pandemia, nossa casa tornou-se, mais do que nunca, um verdadeiro refúgio. Dessa forma, cuidar desse ambiente é fundamental. Além das tarefas domésticas rotineiras, pode ser necessário pequenas reformas para manutenção da casa. Não podemos descartar também possíveis danos por fatores externos como fenômenos climáticos e a ação de criminosos. São muitas preocupações, não é mesmo? Mas, com um bom seguro residencial, você terá total apoio para solucionar essas e outras questões. Assim poderá tornar a sua casa um local ainda mais tranquilo e seguro para toda a família. Continue a leitura e confira quatro vantagens de contratar um seguro residencial.

Garantia de mais segurança a um preço acessível

O seguro residencial é a garantia de mais apoio e menos gastos financeiros diante de situações adversas envolvendo a sua residência. O serviço inclui inúmeras coberturas e assistências que representam menos gastos para solucionar contratempos. O pagamento do seguro pode ainda ser parcelado, o que ajuda na administração do seu orçamento doméstico. Esse e outros fatores reforçam que o seguro residencial é a maneira mais eficiente e em conta de manter a sua casa sempre segura.

Coberturas diversas

Situações adversas envolvendo a sua residência podem acontecer sem hora e dia determinados, assim, devemos estar preparados para enfrentá-las. Felizmente, com o seguro residencial, existe uma cobertura para cada uma delas. Listamos abaixo algumas das principais:

Acidentes domésticos – esquecer uma vela acesa em casa, se descuidar com o gás do fogão, infortúnios que podem levar a graves acidentes. Com a cobertura contra incêndios e explosões, você terá a garantia de menos prejuízos financeiros, diante de tais situações.

Necessidade de reparos – vazamentos e problemas na rede elétrica representam casos muito comuns que tiram o sono de qualquer pessoa. Com o seguro residencial esses não serão mais motivos das suas dores de cabeça. Você poderá solicitar, de forma ágil e rápida, serviços de hidráulica, elétrica, linha branca e chaveiro com assistência 24 horas oferecidos pela seguradora.

Fenômenos climáticos – com as mudanças no clima do planeta, observamos o acontecimento, de forma mais frequente, de vendavais, tempestades, quedas de raios e alagamentos. Fenômenos que podem causar muitos problemas em qualquer residência. A boa notícia é que ao contratar um seguro residencial você contará com a proteção contra os prejuízos causados por essas alterações no clima.

Roubos e furtos – ninguém deseja ter a casa invadida por ladrões. Além de passar por uma situação de medo, ficam os prejuízos financeiros. Para ajudá-los, nesse momento, o seguro residencial também oferece uma proteção contra furtos e roubos. Essa cobertura garante a indenização do segurado de acordo com os valores estipulados na apólice.

Opções ajustáveis ao seu perfil

Repare bem, cada família e imóvel possuem características diferentes, não é mesmo? Por isso, o contrato de seguro residencial é desenvolvido respeitando os perfis de cada contratante. Já existem diversas opções de seguros no mercado. Para encontrar a ideal para você é necessário apresentar à seguradora suas reais necessidades e expectativas. Os planos básicos, por exemplo, costumam incluir algumas das principais coberturas: contra incêndios, explosões, danos elétricos e roubos e/ou furtos. Para quem deseja ampliar as coberturas ainda é possível incluir outras opções no seu plano. O serviço é ajustável, sendo assim, mesmo após a contratação, caso sinta a necessidade de alguma mudança nas coberturas, você poderá entrar em contato com a sua seguradora.

Contratação sem burocracia

Você deve estar pensando – Bom, o seguro residencial possui muitas vantagens, mas o processo de contratação deve ser burocrático, lento. Amigo (a), você está enganado (a). A contratação de um seguro residencial é mais simples do que você imagina. Em muitas seguradoras, os documentos necessários podem ser enviados pela internet, de forma extremamente prática. A etapa de análise também já é realizada em poucos dias. Entre em contato com os consultores da Ricknew e confira! Você encontrará o seguro ideal para o seu perfil, garantindo mais segurança para a sua casa e toda a família.