4 livros que podem ajudar sua vida financeira e investimentos

4 livros que podem ajudar sua vida financeira e investimentos

4 livros que podem ajudar sua vida financeira e investimentos

Quem nunca se viu enfrentando um momento financeiro complicado? Se você já passou ou está passando por esta fase e não sabe o que fazer para mudar, calma! Sei que pode parecer difícil, mas saiba, existem formas de sair do vermelho. Não acredita? Separamos 4 livros que podem ajudar sua vida financeira e investimentos. Continue a leitura e saiba como fazer o seu tão suado dinheiro render no fim do mês!

1) Mais Tempo, Mais Dinheiro

Esta obra foi escrita por Gustavo Cerbasi, um dos grandes especialistas em finanças pessoais do Brasil e pelo empresário Christian Barbosa. No livro, os autores afirmam que para alcançar aquele tão sonhado dinheirinho é preciso abrir mão de alguns prazeres. Cerbasi e Barbosa deixam claro que tudo é uma questão de manter um equilíbrio. Para isso, é necessário descobrir quais hábitos estão te deixando mais pobre e abandoná-los. Além de pensar em quais hábitos você deve investir para enriquecer. Debatem ainda sobre como algumas escolhas podem impactar a sua vida financeira e a importância de se estabelecer prazos e planejamentos para alcançar os seus objetivos.

2) Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Se você navega pela internet já deve ter ouvido falar sobre o canal do YouTube “Me Poupe”. Criado por Nathalia Arcuri, jornalista que sempre apresentou afinidade com as finanças, já registra mais de 4 milhões de inscritos. No “Me Poupe!” Nathalia compartilha diversos vídeos ensinando pessoas comuns, como eu e você, a investirem o seu dinheiro. De forma descontraída, a jornalista descomplica a linguagem e os termos do mercado financeiro. O sucesso do canal foi tão grande que a criadora lançou um livro. Na obra “Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”, Arcuri conta sua trajetória e mostra como é possível quitar as dívidas e passar a guardar dinheiro.

3) Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

A obra é de autoria de Thiago Nigro, criador do canal no YouTube “O Primo Rico”. Na internet Nigro compartilha dicas de como realizar investimentos de maneira mais consciente para alcançar bons rendimentos. Seu trabalho ultrapassou a plataforma digital e virou livro. Na obra, o autor definiu e apresenta três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Além disso, Nigro desvenda todos os mitos e esclarece dúvidas comuns de quem deseja começar a investir, mas não sabe como. Esta é uma ótima leitura para você aprender conceitos básicos do mercado financeiro e, para realizar bons investimentos, fazendo com que seu dinheiro se multiplique.

4) Pai Rico, Pai Pobre

Já considerado um best seller mundial, “Pai Rico, Pai Pobre” foi escrito pelo empresário e investidor americano, Robert T. Kiyosaki. O livro é uma excelente dica de leitura para aqueles que não possuem tanta afinidade com o universo financeiro. A obra ensina o básico sobre educação financeira, planejamentos e ações para sair do vermelho. Apresenta ainda as dualidades de uma situação mais segura financeiramente, já outra sem tantas expectativas. A obra é um convite para repensarmos o modo como administramos o nosso dinheiro.

Estes são apenas alguns títulos que podem ajudar sua vida financeira e investimentos, existem milhares espalhados por aí e todos podem contribuir para você dar aquela guinada na sua vida financeira.

Vamos começar a leitura? Se ainda ficar com dúvidas, que tal solicitar a ajuda de um profissional? Entre em contato com um dos consultores da RickNew e conte uma consultoria financeira personalizada. Se você chegou até aqui aproveite para ler também este artigo sobre como planejar suas compras de final de ano e não perder o controle das finanças.