4 benefícios do seguro auto que você precisa conhecer

4 benefícios do seguro auto que você precisa conhecer

4 benefícios do seguro auto que você precisa conhecer

Quem nunca passou por um perrengue com o carro, levante a mão. Roubo, pneu furado no meio da estrada, pequenas batidas, situações adversas que podem ocorrer a qualquer hora. Para auxiliar motoristas como você, a lidarem com esses momentos e não terem grandes prejuízos, existe o seguro auto. A contratação desse serviço é a garantia de maior proteção não somente para o veículo, mas para você e toda a sua família. Por isso, separamos, neste artigo, quatro benefícios do seguro auto que você precisa conhecer. Vamos lá?

Assistência 24h por dia: o primeiro benefício do seguro auto

Quando falamos em seguro auto, logo vem à cabeça os serviços de assistência 24h. Nesse serviço, o motorista conta com um apoio a qualquer hora, diante de situações adversas envolvendo o seu veículo. Se você trancou a chave dentro do carro, poderá solicitar, por meio da seguradora, os serviços de um chaveiro. Problemas mecânicos impediram sua viagem? Acione a seguradora e solicite os serviços de um reboque e de um carro reserva. Como essas situações não possuem hora marcada para acontecer, os serviços de assistência 24h, são a garantia de ajuda a qualquer momento.

Proteção contra prejuízos causados por terceiros

O que fazer quando outro motorista bate em seu carro? Dúvida típica de todos os motoristas. Se você contratou um seguro auto contará com mais um benefício nesse momento. Poderá acionar a seguradora e ter apoio no conserto do veículo, evitando assim grandes prejuízos financeiros. Se a situação for inversa, você causou danos ao carro de outro condutor, o seguro também poderá ser a solução. Nestas ocasiões, o seguro auto pode cobrir os danos tanto ao automóvel de terceiro quanto ao seu, prevenindo gastos adicionais e protegendo o seu patrimônio. O serviço ainda poderá cobrir danos causados aos passageiros do veículo em razão do acidente.

Proteção para a sua casa

 Além de toda a proteção ao seu veículo e a garantia de tranquilidade para você e sua família, a contratação de um seguro auto também proporciona outros benefícios importantes para a sua residência. Alguns serviços de emergência como mão de obra para reparos elétricos, hidráulicos, desentupimento e chaveiro 24h, também podem ser solicitados por meio do seu seguro auto. No momento da contratação do seguro não deixe de se certificar que esse benefício está incluso na sua franquia.

 Descontos no dia a dia

Muitas seguradoras já disponibilizam aos contratantes de seguro auto descontos em redes de estacionamento, por todo o país. Outras ofertam diagnósticos e serviços gratuitos em oficinas parceiras. Benefícios que garantem mais segurança e menos gastos com o veículo. Outro aspecto importante do seguro auto é a sua conduta enquanto motorista. Ela pode significar desconto na franquia do seu seguro. Assim, quanto menos acidentes ou situações adversas acontecerem em seu histórico de segurado, melhores são as chances de você conseguir descontos no momento de renovar o contrato com a corretora de seguros.

Quer contar com esses e outros benefícios do seguro auto? Conheça o portfólio da RickNew e contrate já um seguro que atenda todas às suas necessidades.