3 apps de mobilidade urbana para fugir do trânsito

3 apps de mobilidade urbana para fugir do trânsito

3 apps de mobilidade urbana para fugir do trânsito

Quem nunca se estressou com o fluxo de veículos nas ruas, engarrafamentos, horas gastas na tentativa de chegar ao destino? Com todas essas consequências do crescimento da população e da vida moderna, fomos obrigados a repensar as formas adotadas para nossa locomoção. Neste cenário, uma alternativa surgiu, os aplicativos de mobilidade urbana. Com o propósito de facilitar a rotina de todos, muitas dessas plataformas tornaram-se febre nas principais capitais do país. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela SEMrush, empresa líder global de marketing digital, levantou o número de vezes que nós, brasileiros, pesquisamos em mecanismos como o Google, por tais aplicativos em 2018. O primeiro colocado da lista contabilizou cerca de 3,8 milhões de buscas. O sucesso dessas empresas se deve pela associação da tecnologia a ideias simples como o ato de compartilhar o veículo ou seja, aquela velha carona amiga. Esses aplicativos também ficaram populares pois, praticam preços mais baratos que as opções de transportes tradicionais como táxi e ônibus. E quem não quer economizar, não é mesmo? Se você é daqueles que ainda desconfia da eficiência desses apps, continue a leitura! Apresentamos a você três aplicativos de mobilidade urbana para fugir do trânsito.

O pioneiro Uber

Um dos pioneiros nesta nova proposta de locomoção, o Uber é o primeiro colocado na pesquisa da SEMrush, com a média de 3,8 milhões de buscas por mês. É definido como um aplicativo intuitivo. Permite que o usuário informe sua localização e o endereço de destino, por meio dessas informações a ferramenta buscará um motorista próximo que poderá atendê-lo. O app indicará na tela do smartphone do usuário, informações sobre o veículo e o motorista. O serviço ofertado é semelhante ao tradicional táxi. Como um dos diferenciais, destaca-se a oferta da corrida compartilhada que garante mais economia ao usuário.

Longas distâncias com BlaBlaCar

O segundo colocado da pesquisa foi o BlaBlaCar com mais de 300 mil buscas por mês. Ele  conecta motoristas e passageiros dispostos a viajar entre cidades e, a compartilhar o custo da viagem com seus diversos membros em diferentes países. O app possui uma proposta diferente de caronas de longa distância. A ferramenta disponibiliza carros cadastrados mediante apresentação de documentação, oferecendo maior segurança para quem vai pegar a carona. Ainda oferta mecanismos de avaliação para os usuários.

Cabify: mais uma opção

Este aplicativo possui um funcionamento semelhante ao do Uber. O Cabify opera como ponto de contato entre clientes e uma rede de motoristas particulares, selecionados pela empresa, através de seu aplicativo para Android e iPhone, e também através do seu site. No app os clientes pagam pelo serviço usando seus cartões de crédito, dinheiro ou conta PayPal. Na pesquisa da SEMrush, o Cabify ocupa a terceira posição com cerca de 84 mil pesquisas por mês.

Estes são apenas alguns exemplos dos inúmeros aplicativos de mobilidade urbana existentes por aí. Além dos veículos, empresas já apostam em bicicletas e patinetes, que podem amenizar o problema do trânsito nas cidades.

Para quem trabalha como motorista nessas plataformas, o mercado representa uma oportunidade interessante de renda. Para tais profissionais, garantir a segurança do veículo e do smartphone, principais ferramentas de trabalho é fundamental.

Quer saber mais? Entre em contato e conheça todos os seguros do portfólio da RickNew.